Notícias

Última Atulização: 13 fev. 2016 | Autor:
Veja mais em: Últimas Notícias

Dia D – Faxina contra o AEDES na AABB

Dia D – Faxina contra o AEDES na AABB

O vilão do Brasil tem nome e sobrenome: Aedes Aegypti. O temido mosquito é causador da Dengue, do Zika Vírus e da febre Chikungunya. Mas, para combatê-lo, a AABB-BH, por iniciativa do Banco do Brasil e da Fenabb, realizou, no dia 13 de fevereiro, uma grande mobilização de combate ao mosquito. Nosso clube, assim como todas as outras 1276 AABBs do país, recebeu uma vistoria especial, com o objetivo de eliminar focos de proliferação do Aedes.

Na AABB-BH, o movimento começou às 10h, com a presença do presidente da AABB, Joventino Tavares, membros do Conselho de Administração e autoridades como o superintendente estadual do Banco do Brasil em Minas Gerais, Reinaldo Kazufumi Yokoyama; o superintendente regional da BH Centro-Norte, Fernando Miron de Oliveira; o secretário municipal da Regional Pampulha, José Geraldo de Oliveira Prado; o chefe do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), Roberto Gurgel; a gerente de negócios da agência Setor Público, Beatriz Alvim F. Bragança; e a gerente da Secretaria Municipal de Saúde da Regional Pampulha, Cláudia Capistrano.

“Não há desafio maior do que todos nós juntos na luta contra o mosquito, e esse desafio é pequeno diante de nossa grandeza”, disse o superintendente Reinaldo Yokoyama, que também agradeceu ao secretário da Saúde e a todos os presentes. “A família AABB estará reunida e envolvida nesse combate.” O chefe do SESMT, Roberto Gurgel, acrescentou que “o principal é cuidar do nosso ambiente, seja em casa ou no trabalho”.

O secretário José Geraldo endossou a importância desse trabalho. “Essa ação tem como objetivo salvar vidas, salvar pessoas para que elas não sofram com essas doenças que o mosquito transmite. Muito obrigado a todos e parabéns pela iniciativa”, disse. A gerente Cláudia completou as palavras de José Geraldo, relatando que a questão do mosquito é um desafio muito grande. “Precisamos ter atitude, e essa atitude não pode ser somente hoje. O mosquito se adapta às nossas relações, aos nossos hábitos, por isso, é preciso que seja uma ação permanente.”

No fim dos pronunciamentos, o presidente Joventino, emocionado, agradeceu a todas as autoridades presentes e associados que sempre nos apoiam nas ações abebeanas. E convidou a todos para acompanhá-lo na conferência dos itens do check list, disponibilizados pela Fenabb.

Vistoria

Na vistoria, apesar do grande espaço de área preservada, os locais de foco foram mínimos. Todas as saídas de água estavam devidamente protegidas por ralos, os lixos estavam devidamente acondicionados e os vasos de plantas estavam com escoamento de água normalizados. Foram vistos apenas alguns copos descartáveis, garrafas e tampinhas, retirados na ocasião, e conchas de Palmeiras soltas no chão, que serão imediatamente removidas para evitar retenção de água e, consequentemente, a proliferação do mosquito.

Eliminar os criadouros do mosquito de sua casa, local de trabalho e vizinhança é ação de controle de responsabilidade de cada um de nós.  A AABB está fazendo a sua parte. E você? Ajude-nos a combater esse mal, afinal, o clube é a extensão de sua casa e, aqui, estamos todos em família. Mãos à obra!

Tags: