Notícias

Última Atulização: 17 nov. 2016 | Autor:
Veja mais em: Últimas Notícias

Águas mais cristalinas na AABB

Águas mais cristalinas na AABB

Em busca de melhorias, a AABB-BH mudou, recentemente, o produto de tratamento da água das piscinas, o que já tem trazido resultados positivos. O Clube utilizava a linha de cloro granulado da HTH e transitou para o cloro líquido, da empresa WTS.

O tratamento foi iniciado na piscina semiolímpica no dia 24 de outubro. Houve alguns contratempos, como resíduos do tratamento antigo, que, ao se misturarem com o novo, causaram alteração na coloração da água. Felizmente, contamos com um corpo de funcionários muito eficiente. Um exemplo é o colaborador Milton, que sanou o problema em poucos dias, deixando a água com aparência mais cristalina.

Veja os benefícios que tivemos depois da troca:

  • Melhoria na qualidade da água. Água mais cristalina devido à ausência de materiais inertes, como pó, que estão presentes no cloro granulado.
  • Melhoria no sistema de cloração. Com a utilização de bomba dosadora, a piscina tem se mantido sempre clorada, e os ajustes são feitos de acordo com a demanda (clima e quantidade de banhistas), atendendo às normas da vigilância sanitária.
  • Melhor custo x benefício. Comparando os valores gastos entre 24/10 e 11/11 de 2015 (HTH) com o período entre 24/10 e 11/11 de 2016 (WTS), observamos redução significativa nos custos. Veja só:

CLORO GRANULADO HTH

20 baldes = 200kg

Valor gasto = 2.980,00

Volume tratado = 1.165m³ (3 piscinas)

Valor R$/m³ = 2,56

CLORO LÍQUIDO WTS

Consumo no período = 300kg (250L)

Valor gasto = 528,00

Volume tratado = 540m³ (só a piscina olímpica)

Valor R$/m³ = 0,98

Felizes com os resultados, em novembro também iniciamos o tratamento na piscina oval com os produtos WTS. Instalamos, também, bomba dosadora na Casa de Máquinas, que se encontra operante com o novo conjunto de filtração. O próximo passo é realizar o mesmo tratamento na piscina do Complexo de Lazer Infantil.

Tags: